terça-feira, 26 de agosto de 2014

Guerreira

     Guerreira de uma riqueza invejável. De posses modestas, mas um tesouro espiritual e intelectual. De emoções frágeis, porém de uma força mental por poucos reconhecida. Capaz de levantar o mundo por meio de singelas e curtas palavras, quando tudo está cinzento e decaído, tornando-o num local alegre e colorido. De uma Luz verdadeiramente indescritível, tem o dom de conquistar e curar apenas com o pensamento.
     Lutadora incansável por aquilo em que acredita. Forte e preciosa como um diamante, sensível como as pétalas vermelhas de uma rosa com muito amor para dar. Um livro cuja capa se admira, mas que esconde intermináveis páginas da mais bela poesia alguma vez escrita.
     Como uma flor num imenso campo, longe de tudo, entregue a si mesma, esquecendo por vezes as suas capacidades, ignorando e recusando a sua intrinsecidade sentimental. Caminhos bem definidos, procura em outrém o que sabe ter. Gosta da simplicidade que lhe é característica, aproveita os pormenores mais ténues para se animar e dar ainda mais valor à sua vida.
     Descrevê-la é impossível, pois todos os dicionários de todos os idiomas do mundo não chegariam. Qualquer descrição, por mais extensa que fosse, limitá-la-ia errada e injustamente às palavras mencionadas. Apenas uma dedicatória a uma guerreira do mais belo conto, em que muitos pormenores pouco importam, mas que tudo importa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Um Ano Se Passou

     Um ano se passou... E este é um dia de sentimentos mistos.      Um ano de mudanças radicais, de muita saudade, mas de satisfação por sa...