quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Insignificância

     Somos sete mil milhões de pessoas no planeta Terra, com vidas tão distintas. Ainda assim, tomamos os nossos problemas como os piores de todos. Com tantos outros planetas no Universo, onde o nosso é apenas um insignificante pontinho, seria estranho se este fosse o único com Seres vivos, mas dada a imensidão de possibilidades é inútil sequer pensar na hipotética racionalidade de Seres de outros planetas.
     É relativamente fácil dar conselhos a outrém, mas extremamente difícil, por vezes, seguirmos nós próprios esses mesmos conselhos.
     Tudo para nós é assustadoramente grande, mesmo na pequenez que somos perante a vastidão e diversidade que nos rodeia, de tal forma, que essa mesma insignificância é capaz de nos corroer por dentro de maneiras inimagináveis para outrém, mesmo nas situações sobre as quais não temos o mínimo de controlo. Mas nós... Somos os únicos reis do nosso castelo, onde só entra quem nós quisermos, por isso há que levantar a cabeça, para não deixar cair a coroa que nos rege.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Um Ano Se Passou

     Um ano se passou... E este é um dia de sentimentos mistos.      Um ano de mudanças radicais, de muita saudade, mas de satisfação por sa...